segunda-feira, 30 de abril de 2007

Uma Organização Mascarada!

O uso de máscaras indica a intenção de quem a usa em esconder sua verdadeira face. Nos teatros foram, e continuam sendo, muito usadas para representações dramáticas. Não é difícil saber o que alguém quer dizer ao se referir a outrem usando a expressão: "Como fulano é mascarado!"
Diante disso, não só pessoas mas, também, intituições seculares e religiosas(principalmente) têm feito uso de "máscaras" no decorrer de toda a história humana.
No campo religioso, nem precisamos nos dar ao trabalho de sermos minuciosos, visto que a hipocrisia sempre repousou no seio da religião.
Os fariseus, nos dias de Cristo, eram extremamente "mascarados". O próprio Jesus Cristo disse acerca desse movimento religioso:
"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia. Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade." - Mateus 23:27,28
De lá pra cá não tem sido diferente. O Grande Império Católico foi manchado com sangue inocente e devassidão, bem como com ganância e fanatismo que gerou e ainda gera muito preconceito. As igrejas oriundas do movimento protestante não são exceção; basta lermos os jornais e/ou assistirmos à televisão para nos depararmos com inúmeras denúncias de abusos sexuais, extorsão e muitas outras falcatruas praticadas pelas religiões ditas cristãs.
Uma religião, porém, merece maior atenção quando o assunto é o uso da mácara da hipocrisia. É uma religião que conta com mais de 6 milhões de membros espalhados em 235 países. A entidade jurídica que representa essa religião é a Watch Tower Society (Sociedade Torre de Vigia). Os membros de tal Organização, as TESTEMUNHAS DE JEOVÁ, têm suas mentes manipuladas por um grupo de 10 homens que formam o Corpo Governante das Testemunhas de Jeová e decidem o que cada membro fará com a própria vida despachando 'ordens' do escritório central em Brooklyn, Nova Iorque-EUA.
As Testemunhas de Jeová não se dão conta das coisas que sua Organização, que julgam ser a única porta de salvação, vem fazendo para mascarar seus desatinos.
Os membros crédulos dessa religião não sabem do envolvimento da Watch Tower com a ONU(Organização das Nações Unidas), que "sempre" foi condenada pelos jeovistas como sendo uma instituição que representa o Diabo na Terra; " a fera que reascende do abismo". Durante 10 anos, a Watch Tower esteve associada à ONU, sem que seus membros ao redor do mundo soubessem. Os líderes desistiram rapidamente da parceria com a ONU depois de um jornal inglês ter exposto a hipocrisia em outubro de 2001.
Na tentativa de continuar julgando seus membros como se fazia nos tribunais da Inquisição, a Watch Tower cometeu perjúrio contra a Corte Européia no caso da Bulgária. Assinou um documento no qual afirma que não expulsaria (DESASSOCIARIA) uma pessoa que aceitasse transfusões de sangue. Acontece que, internamente, o Corpo Governante fez ajustes para a pessoa sofresse as mesmas sanções religiosos sem, com isso, violar o documento. Na Bulgária, quem aceita trasnfusão de sangue não é desassociado; a Comissão da Congregação que julga o caso determina que o ato da pessoa ao aceitar indica que ela(a pessoa) não mais quer ser Testemunha de Jeová e, portanto, está se dissociando (cujo tratamento é igual ao de expulsão).
Sabem as Testemunhas de Jeová do Brasil, por exemplo, dessa jogada?
São inúmeras as doutrinas, os ensinos, o comportamento e o tratamento dispensado aos "errantes" que denunciam as Testemunhas de Jeová como uma Organização Mascarada.
Veremos em diversos artigos, argumentos convincentes e suficiente respaldo para termos a certeza de que a Sociedade Torre de Vigia e seu Corpo Governante têm enganado milhões de pessoas desde seu surgimento em 1879.