segunda-feira, 30 de abril de 2007

Uma Organização Mascarada!

O uso de máscaras indica a intenção de quem a usa em esconder sua verdadeira face. Nos teatros foram, e continuam sendo, muito usadas para representações dramáticas. Não é difícil saber o que alguém quer dizer ao se referir a outrem usando a expressão: "Como fulano é mascarado!"
Diante disso, não só pessoas mas, também, intituições seculares e religiosas(principalmente) têm feito uso de "máscaras" no decorrer de toda a história humana.
No campo religioso, nem precisamos nos dar ao trabalho de sermos minuciosos, visto que a hipocrisia sempre repousou no seio da religião.
Os fariseus, nos dias de Cristo, eram extremamente "mascarados". O próprio Jesus Cristo disse acerca desse movimento religioso:
"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia. Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade." - Mateus 23:27,28
De lá pra cá não tem sido diferente. O Grande Império Católico foi manchado com sangue inocente e devassidão, bem como com ganância e fanatismo que gerou e ainda gera muito preconceito. As igrejas oriundas do movimento protestante não são exceção; basta lermos os jornais e/ou assistirmos à televisão para nos depararmos com inúmeras denúncias de abusos sexuais, extorsão e muitas outras falcatruas praticadas pelas religiões ditas cristãs.
Uma religião, porém, merece maior atenção quando o assunto é o uso da mácara da hipocrisia. É uma religião que conta com mais de 6 milhões de membros espalhados em 235 países. A entidade jurídica que representa essa religião é a Watch Tower Society (Sociedade Torre de Vigia). Os membros de tal Organização, as TESTEMUNHAS DE JEOVÁ, têm suas mentes manipuladas por um grupo de 10 homens que formam o Corpo Governante das Testemunhas de Jeová e decidem o que cada membro fará com a própria vida despachando 'ordens' do escritório central em Brooklyn, Nova Iorque-EUA.
As Testemunhas de Jeová não se dão conta das coisas que sua Organização, que julgam ser a única porta de salvação, vem fazendo para mascarar seus desatinos.
Os membros crédulos dessa religião não sabem do envolvimento da Watch Tower com a ONU(Organização das Nações Unidas), que "sempre" foi condenada pelos jeovistas como sendo uma instituição que representa o Diabo na Terra; " a fera que reascende do abismo". Durante 10 anos, a Watch Tower esteve associada à ONU, sem que seus membros ao redor do mundo soubessem. Os líderes desistiram rapidamente da parceria com a ONU depois de um jornal inglês ter exposto a hipocrisia em outubro de 2001.
Na tentativa de continuar julgando seus membros como se fazia nos tribunais da Inquisição, a Watch Tower cometeu perjúrio contra a Corte Européia no caso da Bulgária. Assinou um documento no qual afirma que não expulsaria (DESASSOCIARIA) uma pessoa que aceitasse transfusões de sangue. Acontece que, internamente, o Corpo Governante fez ajustes para a pessoa sofresse as mesmas sanções religiosos sem, com isso, violar o documento. Na Bulgária, quem aceita trasnfusão de sangue não é desassociado; a Comissão da Congregação que julga o caso determina que o ato da pessoa ao aceitar indica que ela(a pessoa) não mais quer ser Testemunha de Jeová e, portanto, está se dissociando (cujo tratamento é igual ao de expulsão).
Sabem as Testemunhas de Jeová do Brasil, por exemplo, dessa jogada?
São inúmeras as doutrinas, os ensinos, o comportamento e o tratamento dispensado aos "errantes" que denunciam as Testemunhas de Jeová como uma Organização Mascarada.
Veremos em diversos artigos, argumentos convincentes e suficiente respaldo para termos a certeza de que a Sociedade Torre de Vigia e seu Corpo Governante têm enganado milhões de pessoas desde seu surgimento em 1879.

19 comentários:

Kátia disse...

ASSIM, COMO A ORGANIZAÇÃO DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ TEM SEUS ¨ERROS¨ A IGREJA CATÓLICA TEM MUITOS TAMBÉM , INCLUSIVE , DESDE A
INQUISIÇÃO .
TEMOS QUE TER EM MENTE UMA COISA:
JESUS CRISTO, DEIXOU O SEGUINTE MANDAMENTO:
QUE AMASSEMOS UNS AOS OUTROS , COMO A SI PRÓPRIO.
E QUE FIZESSEMOS A VONTADE DO PAI, E QUE O SEGUISSEMOS.
AO INVÉS DE FICARMOS , CRITICANDO , DEVIAMOS FAZER O QUE JESUS DISSE E SEGUIR OS ESCRITOS DA BIBLIA SAGRADO ( DE QUALQUER TRADUÇÃO) COM CERTEZA , ISSO SIM AGRADARIA A JEOVÁ DEUS E A JESUS CRISTO.
O MUNDO ESTARIA DIFERENTE SE TODOS
FIZESSEM ISSO, AO INVÉS DE FICAR JULLGANDO ESTA OU AQUELA RELIGIÃO, O JUIZ É DEUS TODO-PÓEROS, ELE JULGURÁ NO MOMENTO CERTO, OS QUE ENGANAM REALMENTE O SEU POVO

abel disse...

Desde que minha esposa começou a ir no salão do reino das testemunhas de Jeova, comecei a pesquisar sobre a vida e o que eram as testemunhas de Jeova.... a cada história ou relato... fui me afastando mais e mais deles... minha esposa esta certa que isto é o melhor para ela, minha reação imediata foi começar a ler a Biblia ( o verdadeiro canal de comunicação com DEUS ); para ajudar minha filha quando ela crescer, pois ela tera dois ensinamentos cristãos...os das testemunhas e a minha, particular.
Sou cristão, católico, sei que alguns da minha religião fazem coisas erradas, tanto no passado quanto no presente, mas as outras estam apenas engatinhando ainda, e muitos podres de todos ainda vai ser contada um dia.
O que eu prego para as pessoas é o seguinte.... se a salvação vai ser individual, porque os padres/pastores/anciões, não pregam que a verdadeira igreja de Deus é cada um de nós; a igreja pessoal que esta em seu coração.
Se só eu sou responsavél pela minha salvação, então o que importa é levar Deus comigo pra onde eu for.
Jesus disse em Mateus eu acho, que se nós quisessemos conversar com o Pai dele, o Criador, na hora de dormir, fechados em nossos quartos, rezassemos um pai nosso e pronto; mais o 11º mandamento: amai uns aos outros assim como eu os amo.
O resto é doutrina do homem, ao meu ver, nenhuma religão da face da terra entendeu realmente o que deve ser feito, cada um tem sua doutrina e seus preconceitos para com o outro, o diferente.
Uma vez uma testemunha de Jeová me perguntou após uma aula da minha mulher se eu gostaria de viver para sempre no mundo que Deus iria criar e se a coisa que eu mais queria era a vida eterna? Eu respondi para ela que o meu maior desejo na vida era estar na presença de DEUS Pai e dizer frente a frente o quanto eu o amo e saber se ele me amava também, e correr ao seu encontro como minha filha de três anos faz comigo, sem pedir nada em troca... salvação ou vida eterna... poís eu amo Jesus sem pedir nada em troca... o que for do meu destino aceito sem criticar, poís o mais importante para mim é amar a Deus sobre todas as coisas e jamais pedir nada em troca, nem minha salvação poís depende só de mim.
Ela ficou louca, disse que era errado, e que nós temos que amar a Deus para reservar um lugar na nova terra.
Vai um conselho de alguém que sabe que é um cristão diferente... Amar a Deus esperando algo em troca....para mim não é amor verdadeiro... é interesse.
Que Jesus consiga um dia nos fazer entender o significado de seu sacrificio honroso... e quem quiser comentar o meu depoimento concordando ou não me escreva em abel.lim@yahoo.com.br
Um abraço a todos.

rik disse...

POR FAVOR REVEJA SEUS PENSAMENTOS E ANALISE C ELS SAO VRDADEIROS VC JA FOI CRISTAO DURANTE 11ANOS O DIABO CEGOU SUA MENTE Q JAH TENHA MISERICIORDIA D VC

rik disse...

KJHJ

Henrique disse...

Katia:

vc disse : " ISSO SIM AGRADARIA A JEOVÁ DEUS E A JESUS CRISTO." primeiro leia o texto de Jo 1:1:12, se vc crê que só existe um Deus verá que Cristo também tem a natureza divida do Pai...portanto ELE também é Deus...Vc nem demonstra ter argumentos para o que diz!! Alertar as pessoas sobre uma falsa religião é bíblico...não é o que o Apóstolo Paulo fazia, entre outras, em suas cartas????

Abel,

Vc está certo!! o único modo de desmarcararmos falsas doutrinas é a leitura da Bíblia...Mas em todo o Novo Testamento os Apóstolos falam que e Igreja é o Corpo de Cristo onde ELE é o cabeça!!! portanto procure uma igreja que pratica o cristianismo genuíno...


Rick,

Os seus argumentos esvaziam-se por si só!!! Vc sabe o que é ser Cristão??? Se vc for uma Testemunha de Jeová...vou te dizer uma coisa: Sabia que o pai de sua seita nunca falou grego na vida??? e que ele foi vergonhosamente descascarado em um triibunal por um advogado???? Que na verdade ele traduziu sua bíblia do inglês para o inglês???? É necessário ter conhecimento e discernimento...ou estudar mais...

Henrique disse...

Infelizmente as Testemunhas de Jeová enganam as pessoas...culpo sua liderança..."pois não entram e nem deixam entrar" no Reino de Deus!!!!

Qualquer ser de inteligência mediana refuta esta seita!!! que possui traduções horríveis da bíblia... e como eles explicam a profecia de que o mundo acabaria em 1914???? Devemos orar por essas pessoas!!!!

Anônimo disse...

VC DEVE SER UM APOSTATA COM CERTEZA!!!SE AUTO CONDENOU,SE AS TESTEMUNHAS DE JEOVA ESTAÕ ERRADAS,IMAGINE O RESTO DAS RELIGIOÕES,COM SUAS IMAGENS,OUTRAS NA GANANCIA PELO DINHEIRO,OUTRAS ENVOLVIDAS EM GUERRAS,ETC.ENTAÕ NINGUEM ESTA CERTO,MAS VISTO QUE JESUS DISSE HAVER UMA VERDADE,AS TESTEMUNHAS DE JEOVA ESTAÕ COM A VERDADE,POIS SEGUEM DE PERTO E VC CUMPRIU A PROFECIA ,HAVERA APOSTATAS.ALEM DO MAIS AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ,ESTAÕ EM MAIS DE 230 TERRAS,E AS OUTRAS ONDE ESTAÕ.SEGUNDO,VC ESTA MAIS PREOCULPADO COM O CORPO ,MAS A BIBLIA DIZ:TEMEI AQUELE QUE PODE MATAR A ALMA,VC DIZ QUE OS TJS,SAÕ ARBITRARIOS,JEOVÁ QUER PESSOAS SANTAS E LIMPAS,E NAÕ EM MEIO TERMO.ALEM DO MAIS VC NAÕ VIGIOU SOBRE SI MESMO,AGORA PREGA A APOSTASIA,NAÕ SOU DEUS MAS VC SE AUTO CONDENOU,E SEUS COMENTARIOS SAÕ INFANTIS,ABSURSOS ,TRISTES,VC SABE O QUE VAI SER DOS APOSTATAS?!PELO QUE SEI SO AS TJS CONSEGUEM DAR UMA EXPLICAÇÃO MELHOR DA BIBLIA,E VC VEM ME DIZER QUE AS TJS NAÕ ENTENDEM NADA.VC DEVE SER UM INFELIZ NA VIDA QUE SE DEIXOU LEVAR PELO RACIOCINIO DIABÓLICO OK!!E A PREGAÇÃO,JESUS DISSE QUE CHEGARIA A TODA TERRA HABITADA,SO AS TESTEMUNHAS DE JEOVA FAZEM ISTO,ATE AS OUTRAS CHEGAREM LA SE PASSARA MAIS 6.000 ANOS,MAS VISTO AS PROFECIAS ESTAÕ CUMPRINDO AGORA,FALTA O QUE?!SÓ AS TESTEMUNHAS DE JEOVA RECONHECEM OS APOSTATAS,E NAÕ VEM ME DIZER QUE E UMA INTERPLETAÇÃO DELAS,QUE NAÕ É VIU,POIS VI LA NA BIBLIA,NA BOCA DE PAULO,TOMAR CUIDADO COM OS QUE DIZEM COISAS QUE NAÕ PROCEDEM DE DEUS OK!!PORTANTO VAI SE CUIDANDO,POIS SO DEUS JULGA,MAS AS ATITUDES CONDENAM A PROPRIA PESSOA E NAÕ PRECISA A GENTE ACUSAR OK!

Anônimo disse...

ALIAS O COMENTARIO ACIMA E MEU:EDSON

Micas disse...

Sou uma Testemunha de Jeova e conheco a historia delas. Bem em relacao a critica acima entende-se que seja de uma pessoa que frequentou a organizacao e nao conseguiu viver a base do que aprendeu e foi desassociado, e essas pessoas sao potencialmente perigosas.
Se fala de que as Testemunhas de Jeova aliaram-se as nacoes unidas ou a FERRA QUE ASCENDEU DO ABISMO- isso nao coaduna por seguintes razoes:
-A SDN e a ONU foram claramente identificados na biblia Revelacao(Apocalipse) 17:8.
De acordo com a profecia acima, nao corresponde a verdade que as mesmas Testemunhas de Jeova tivessem em alguma vez se aliadas com uma organizacao politica.
-Os membros do corpo Governante com a ajuda do espirito santo e da Biblia, puderam entender que 1914 seria um periodo de conflitos e que surgiriam esforcos por parte da humanidade para manter uma paz Mundial e que esses esforcos surtiriam um efeito provisorio por meio de uma grande organizacao, e essa faria esforcos para que tivesse sucesso na sua luta pela paz e todos deviam colaborar.
Mas como as Testemunhas de Jeova nao se envolveram nesses esforcos sordidos porque nao participam em guerras ou na politica foram atacadas por membros dessa Organizacao Politica. AGORA: como seria possivel as Testemunhas de Jeova participarem com uma Organizacao que e' seu inimigo desde Outrora.
Uma Observacao pessoal: Ha pessoas que se ofendem com uma organizacao que preenche os requisitos de Jeova:
-A Pregacao
-A Pureza (espiritual)
-Amor entre elas e ao proximo, e fazem tudo por tudo para desviarem as pessoas .
Mas nao sera algo novo APOSTATAS existiram existem e existiram e o trabalho dos apostatas e' criticar como a nossa Organizacao hodierna e pacifica e' dirigida pelo espirito de Jeova.

Anônimo disse...

Adriano diz: vc como ex-cristão saiu da verdade p/ uma religião falsa,sendo assim apostata.
você não coseguiu viver a altura dos padrões de moral de Jeová,e agora eventa mentiras para encobrir seus erros graves,guando foi espulso da congregação, pois Jeová limpa de sua organização pessoas como vc.

Anônimo disse...

vc eh simplesmente ridiculo!!! uma apostata como outro,sem o menor respeito nao por jeova mais sim por deus!suas palavras sao todas falsas assim como vc.
vc jamais viveu a altura dos padroes de jeova,sinto pena de vc.Pior do que naumser testemunha de jeova,é ja ter sido e fazer o que vc faz.

Anônimo disse...

Os Apostatas que são do lado da escuridão continuaram dando suas investidas mas eles (os apostatas)findarão junta com suas calunias,no máximo até o Harmagedom. VIVA AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ.hebreus 11:38

Anônimo disse...

Sinal indentificador do verdadeiro cristão é o AMOR livre de pieguice e hipocrizia.Amor cuja fonte é Deus.(O Unico Soberano Absoluto do niverso conhecido e desconhecido)Esse Soberano tem Nome,aparece mais de sete mil vezes nos escritos sagrados.(Salmos 83:l8)A primeira responsabilidade compromissada com Deus é: Amar a Deus sobre todas as coisas Prioridade Maxima) e ao próximo como a nós mesmo.Viu o amor,o reconhecimento de que dependemos dele para viver em paz.Reconhecer que Ele é o Soberano sobre tudo e todos.A principal qualidade de Deus é o amor baseado em principios salutares.Paulo disse em 1Corintios 11:1 (Veja o que o apostolo fez durante seu min isterio).Veja o seu comentario sobre o amor:¨1 Corintios 13:8;13.Sim o amor é o maior dom.Sem ele nada somos não importa quão erudito e inteligente somos,sem o amor anula-se tudo.Veja o que o mestre dos mestres disse no evangelho de João 13:34, veja em seguida que ele declara mais à frente em João13:35. Viu? O distintivo a credencial que indentifica o verdadeiro cristão em condição aprovada é a existencia do amor em ação.A maior força construtiva,moral sentimental intelectual e sábia do universo, pois emana do proprio Deus que não só tem amor mas é o proprio Amor Personificado.Jesus é o espelho que reflete o seu proprio pai.Quando esteve na Terra entre os humanos agio da mesma forma que seu pai ageria.Deixando um modelo para seguirmos de perto rumo a um mundo melhor,em condições imaginaveis desde o inicio por Deus quando Ele criou a humanidade com o objetivo de a fazer,amorosa e feliz eternamente.Portanto deixemos de lado os odios destrutivos e foquemos as nossas energias no Amor de Jesus Cristo Nosso Senhor,para a gloria do Pai.João17:3,25,26.
João17:17.
Para finalizar leia João 17:3.
Felicidades.

Cassia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Sou cristã, e creio que todos temosdireito a vida sem ser excluido de um orgão. Sei que o que ele disse esta certo, pois tenho parentes que são desta seita, vivem com medo de serem descomugados ou represados, eles(meus parentes) morrem de medo de ler a Bíblia catolica ou evangelica, pois acreditam que podem ser dedurados para um ancião ¬¬¨ que de minha parte são um bando de velhos que soh falam da vida dos outros pq não tem o que fazer, defendoo que um grande pensador defendia o John Locke, temos direito a vida, mesmo que isso dependa de uma transfusão de sangue e dou meu pleno apoio para oseph Franklin Rutherford, que já foi presidente do corpo governante,de ter saido desta tremenda inganação...TJs são sim prepotentes, falsos e arrogantes, não pensavam em dineiro mas agora só tem a ganancia...acreditam que este mundo feio virará um "paraíso", coitados pq neste paraíso eu que não quero ficar...rs...

Conclusão: A sociedade vem descobrindo quem são os testemunhas de jeová e até os grandes pensadores e a verdade é que esta seita contradiz a quase todas as religiões começando pela bíblia. Bíblica catolica e evangelia batem umas com as outras e a dos tjs foi traduzia por alguem q nem sabe o grego, isso foi comprovado em um Julgamento, que mentiroso..ai mais uma qualidade para vcs...prefiro parar por aqui, pq tjs vivem num mundo de ilusão e de mentiras...acho que já foi o suficiente o que argumentei.

Anônimo disse...

Sem falar qe teve um caso de pessoas proximas que o pai não podia falar com o filho porque a mulher ia dedar ¬¬, isso é um horror nem um animal faz iss com sua prole, quando o pai ia mandar um simples cartão escondido para o filho, "mãe" vi e dedurou o pai para os anciõese o pai foi jogado pra fora de casa...ISSO É FATO VERIDICO!!!! como vcs me explicam isso ???? Seus charlatões ,...Até o Ministério Público esta contra vcs.

Anônimo disse...

Nossa cristã como vc ataca hein, Jesus não faria isso. Se preocupa com outros pecadores iguais a ti e não aos ensinamentos biblicos. Temos direito a vida sim, mas temos de escolher entre esta agora ou a vida eterna de paz que Deus Jeová reserva aos que ele escolher, se for preciso negar uma transfução para obter esta vida eterna e agradar a Deus muitos obedeceriam, outros não pois se apegam a essa vida de dor, morte e sofrimento, livre abitrio, Deus então não mandaria seu filho em sacrificio para nos termos o direito da ressureição ele preservaria ele no céu, pra que mandar ele a terra? pra que fazer sacrificios a nos?. Quanto ao seu relato, a dessassociação não é tão simples assim, parentes podem falar entre si normalmente, e podemos ler sim outras biblias sim, temos sim de ler, pesquisar e entender, tendo como auoridade a biblia e não distorções de homens pretensiosos, cheio de orgulho de si, discutindo quem é o certo ou não, encobrindo crimes, julgando, matando, realizando estelionato em troca de falsos milagres, enfim o dia do juízo vai chegar e a verdade se mostrará e aqueles de amor e humildes de coração aceitarão, mas muitos vão se encher de orgulho e não vai aceitar mesmo com a presença do Senhor. Vai de cada um ter uma consciência cristã ou não.

Josita disse...

Me sinto cansada ao ver tantas pessoas que não usam o cérebro - apenas repetem o que ouvem, como papagaios - São as Testemunhas de Jeová.

Sei bem o que é isso, fui uma delas, infelizmente.

Ví que tinha coisa errada e saí de lá, antes de existir internet, sempre tive cérebro.

Hoje, com a internet e um mundo de informações ficou tão mais fácil descobrir o que é mentira ou verdade, investiguem, se a Sociedade não tem o que esconder, então, porque o mêdo? Porque a Sociedade manda não investigar? Tem nada de errado no fato de pesquisar todas as coisas conforme o apóstolo Paulo recomendou, a não ser por um detalhe: Voce pode descobrir coisas da Sociedade que nem imagina ... E ter que tomar uma decisão.

Boa pesquisa.

Josita

Anônimo disse...

Quanta ignorância sobre os fatos sobre as TJS!? Sabe pq? Elas são condiciondas mentalmente a aceitar tudo que seus Governantes dizem sem pesquisar se "estas coisas são realmente assim", como faziam os antigos bereanos, que confiriam se as coisas ditas por Paulo eram verdade.

Contudo, apesar das contradições doutrinárias, das coisas erradas que os Governantes ensinaram e ainda ensinam, as TJs são em geral pessoas exemplares, no que se refere ao serem bons pais, bons cidadãos honestos e pagadores de impostos.

Eles são vítimas de vítimas. Quem sabe um dia alguém de cima faça uma reforma dentro da organização? Isso sera muito pouco provável.